Bebê internacional

[Cecília Troiano]

Quando o Gabriel tinha apenas 5 meses, surgiu uma viagem profissional para Buenos Aires. Era uma reunião de dois dias inteiros, esquema workshop, num hotel. Não tinha como faltar.

Mas a decisão não era tão simples. Como ir, se o Gabriel ainda mamava no peito? Não queria desmamá-lo ainda, já que estava conciliando bem o meu trabalho com fugidas para mamadas a cada 4 horas. Parar de amamentar estava fora de questão. A solução? Já que a “mamadeira” iria, seria imprescindível levar o Gabriel comigo.

Surge a segunda dúvida: o que eu faria com o Gabriel se estaria em uma reunião durante dois dias inteiros? Mais um dilema e uma busca de solução rápida. Aliás, ser mãe equilibrista é também quebrar a cabeça e pensar em soluções boas em curto espaço de tempo. Levar minha babá de São Paulo comigo não dava, pois ela teria de cuidar de minha filha de 3 anos. Lembrei-me de uma amiga que morava em Buenos Aires. Contatei-a e, por meio dela, localizei uma babá peruana que faria um free-la e ficaria com o Gabriel, no próprio hotel, durante minhas horas de reunião.

E lá fomos nós dois, o Gabriel com passaporte e tudo, em sua primeira viagem profissional e já internacional. A babá, chamada Rosa, era super-recomendada e com boas referências. Passeou por todo o hotel e eu dava escapadas estratégicas para amamentar nas horas da fome.

Final da história: consegui atender um cliente importante, ter a presença de meu filho de 5 meses e não deixar de amamentá-lo. Foi uma experiência riquíssima para mim. E, hoje, o Gabriel aos 11 anos tem muito orgulho de contar para os amigos que foi com 5 meses a Buenos Aires para trabalhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s