Mãe prevenida vale por duas

[Maggi Krause]

PLANILHA DA MÃE PREVENIDA

Uma boa apresentação de negócios segue um roteiro, uma visita de executivo acompanha uma agenda, aquela reunião com o novo cliente tem uma recomendação… Pois é, quando se trata de garantir o bem-estar e a saúde dos filhos, nada mais prudente do que mostrar a mesma eficiência e organização antes de sair em viagem.

Dicas úteis:

1 – Planeje quem vai tomar conta da criança e deixe alguém de stand by (pregue telefones de contato do pai, do pediatra e dessa pessoa estepe na geladeira de casa).

2 – Organize uma planilha ou resumo com a rotina seguida pela criança, com horários, costumes e manias, tipos de comida e medidas. Exemplo:

  • 6:30 Acorda e toma mamadeira 270ml de leite com Sustagen (2 cl de chá) e Farinha Láctea (1 cl de chá). Costuma tomar café com a gente.
  • 9:30 Toma suco e às vezes dorme
  • 12:00 Almoço e sobremesa (fruta de preferência)
  • 13:00 Se ele não dormiu de manhã, banho e soneca depois do almoço.
  • 15:30 Lanche – Ades com bolacha ou bisnaguinha, danoninho Se ele dormiu de manhã, banho e soneca
  • 18:30 Jantar e sobremesa
  • 20:00 Banho com o papai, mamadeira 240ml e berço

3 – Anote os remedinhos, com horários e doses recomendadas. É uma boa escrever as medidas diretamente no rótulo do frasco, se for homeopatia. Deixe à mão também anti-térmico, anti-alérgico e pomadinhas úteis, como as que aliviam picadas de insetos. Deixe telefone e celular do médico sempre anotado em local visível.

DIVERSÃO NA SUA AUSÊNCIA

Vovôs, tios e o papai podem e devem levar as crianças para se divertir na ausência da mãe! Bons programas não faltam, principalmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. O site http://peprafora.uol.com.br/ indica peças de teatro, cinema, passeios, shows e exposições para crianças de todas as idades nestas duas capitais. Tudo com resenhas, endereços, horários, preços. Um prático calendário e até uma janelinha para conferir a previsão do tempo nos próximos dias ajuda a família a se programar.

CASA RECHEADA DE LIVRINHOS

Uma sala de leitura com estantes, cadeiras e poltronas na medida para a garotada é um dos trunfos da Casa de Livros, um lugar gostoso para levar os pequenos em dias de chuva (ou sol). A livraria de Denize Bianchi Carvalho e Maria Angela Prado organiza contação de histórias aos sábados, e tem uma programação intensa (e gratuita) que vale conferir pelo site. Escritoras famosas, como Ruth Rocha e Tatiana Belinky, já autografaram livros por lá durante o projeto Autor na Casa, que incentiva o contato de ilustradores e escritores com as crianças. R. Cap. Otávio Machado, 259, Chácara Santo Antônio, São Paulo, tel.: 5182-4227; de seg a sex, 8h/18h; sáb, 9h/13h www.casadelivros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s