Crianças com energia de sobra

[Maggi Krause]

Mal entrei no elevador e já ouvi um desabafo da mãe que descia para a garagem com as duas filhas. “Ai, férias é duro, né? Ontem elas já estavam falando: só isso de programa, mãe? Preciso inventar coisas novas todo dia”… Ela com cara irritada, as meninas com jeito de entediadas.  E olha que era só o terceiro dia das férias! Instintivamente, perguntei se ela trabalhava. A resposta da minha vizinha foi negativa e diante disso tentei confortá-la: “que bom, assim você pode ficar com elas!” Sei lá se surtiu efeito…

Eu já estava atrasada para deixar meus filhos na Semana da Alegria, uma espécie de acampamento de férias organizado pela igreja luterana da qual participo. Já que posso tirar apenas uma semana de férias com eles em julho, tive que buscar alternativas, como muitas outras mães. Eu continuo na correria e eles voltam para casa cansados, mas felizes! Se não fosse boa a programação, a tal semana não teria tanta demanda a ponto de rolar uma fila de espera de mais de 30 crianças. Culpa, eu? Acho que já passei desse estágio.

Vida de autônoma deveria permitir brechas para curtir mais tempo de férias com as crianças. Até era o programado, mas pintou um convite para tocar a apuração e a edição de um guia que precisa ser fechado ainda este mês. E não deu para recusar.

Enquanto isso eles ainda vão aproveitar uma semana na fazenda dos avós e mais uns dias da programação de férias da escola do pequeno. Melhor ocupados e brincando do que entediados em casa! Depois, na última semana de julho, vou com eles e meus pais para bem longe da metrópole. Aí vou ter dedicação integral e diversão, sem aquele ranço de obrigação que notei na conversa da vizinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s