TRÊS SUGESTÕES de programas culturais para ocupar e divertir as crianças em julho (SP e RIO).

Lugar de Arte

Em espaço próprio para acolher crianças de 1 a 7 anos, esse ateliê em Alphaville (próximo a São Paulo) oferece uma programação gostosa que junta diversão com aprendizado! Durante uma semana, nos períodos da manhã (09h00 às 12h00) ou tarde (14h00 às 17h00) as crianças experimentam atividades diárias como brincadeiras “antigas”, rodas de música, massinha, desenho em diversos suportes, lanche especial para as férias, contação de histórias e cantos de faz de conta. Há atividades especiais para cada dia da semana: aula de marcenaria, de circo e de culinária são só alguns exemplos. Cada semana custa R$ 170,00 (por período, com lanche e material incluídos). Mais informações no www.lugardearte.com.br ou no tel. (11) 4191-5647.

Gato Mia

www.gatomia.com

tels. (21) 2239-9459 e 8111-9833, Rio de Janeiro, RJ.

Durante as férias, Andrea Bacellar transfere as divertidas oficinas do Gato Mia para o espaço do Tabladinho, com uma sala enorme e palco, além de terraço para brincadeiras. São duas semanas de atividades (de 21 a 25 de julho e de 28 de julho a 1 de agosto). É possível cursar uma semana completa ou escolher apenas as atividades preferidas. Veja alguns exemplos: na Oficina de Artes as crianças aprendem a fabricação de tinta, fazem pintura com areia colorida, lidam com argila, pintura e colagem. Na Hora do Banho do Gato Mia acontece a produção de xampu, condicionador e sabonetes. Culinária, bijuteria, moda e zen são os temas de outros encontros. Informe-se sobre a agenda das oficinas e preços no site http://www.gatomia.com. Quando acabarem as férias, as oficinas – próprias para crianças de 5 a 11 anos – também podem ser encomendadas para animar uma festa de aniversário em casa ou um encontro de família.

Férias na Vila

Em sua 9ª edição, o evento acontece durante a tarde, geralmente de 16h00 às 17h00, nas três unidades da Livraria da Vila (r. Fradique Coutinho, al. Lorena e Casa do Saber), na cidade de São Paulo. As atividades diárias, oferecidas gratuitamente, variam entre contação de histórias de infantis, música, teatrinho, oficinas de artes e até de coreografia. Confira a programação completa, que indica para qual idade é adequada cada atividade, no www.livrariadavila.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s