Uma semana para não esquecer

[Joåo Vítor Lourenço]

Podia ser apenas uma semana a mais na vida da minha filha e na minha. Podia ser apenas uma semana para acordar mais tarde, aproveitar a indolência das férias e ver os dias passarem. Mas não foi!

Tomei coragem e disse pra minha mulher: acho que vou passar uns 8 dias com a Marcela no Rio de Janeiro. Mesmo deixando pra trás os outros filhos com uma pontinha de inveja, na verdade bem mais que uma pontinha, lá fomos nós.

Carla, a minha mulher, gostou da idéia e deu a maior força.

Nessa ocasião, a Marcela tinha 10 anos e nunca havia posto os pés no Rio. E numa idade em que já era uma grande companhia sem ser ainda a adolescente que revira a cabeça com aquele insuportável olhar de tédio.

Resumo da ópera: foi simplesmente o máximo!

Primeiro, porque a Marcela e eu nunca havíamos passado uma semana juntos, grudados um no outro, sem mais ninguém da família ao redor. Segundo, porque redescobri com ela um Rio de que eu já havia me esquecido. Embora já tenha estado dezenas e dezenas de vezes por lá, o bondinho do Pão do Açúcar com a Marcela sobe diferente. O Jardim Botânico tinha árvores que eu nunca havia visto direito e olhos dela me ensinaram a ver. Em terceiro, e mais do que tudo isso, porque nunca o Rio foi tão bonito como com ela caminhando nas ondulações da calçada de Copacabana.

Se eu disser que fiquei morrendo de saudades da Carla e dos outros filhos é pura mentira. Saudadezinha de leve, apenas. Não havia muito espaço em meu coração para muita coisa mais do que a plenitude daqueles momentos com a Marcela.

O que ainda é mais bacana: depois de uma semana, o Rio ficou pra trás, mas não o “Rio” dentro nós dois. Uma conquista definitiva de pai e filha. Olhando pra dentro de mim, é como se eu pudesse cantar: “minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro”.

Recomendo a vocês todos um “Rio” por ano com os filhos.

João Vítor Lourenço é empresário e pai de Marcela, 15 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s