Tem bebê na sala de cinema

[Maggi Krause]

Um grupo de recém-mães paulistas deu origem ao CineMaterna. A iniciativa partiu da cinéfila Irene Nagashima, que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho e organizou a primeira sessão de cinema em fevereiro de 2008, com a presença de mais de 10 mães e seus bebês entre 20 dias e 4 meses.

O sucesso foi tanto que a atividade virou semanal no Cine Bristol, na Paulista. Além de atualmente ter o apoio de vários cinemas da cidade, como o Espaço Unibanco e o Cinemark Market Place, o CineMaterna virou ONG em agosto (A associação CineMaterna tem como finalidades principais o resgate social da puérpera através da cultura, incentivar a troca de experiências entre mulheres sobre as diversas questões da maternidade, sempre com o intuito de difundir a cultura e a promoção da segurança alimentar e nutricional). Após as sessões de filmes para público adulto, recomendadas para bebês de até 18 meses, rola um bate-papo entre as participantes sobre as dores e delícias da maternidade!

O CineMaterna, que no início tinha um blog onde as mamães escolhiam os filmes que seriam exibidos na próxima sessão, agora tem site próprio. Lá você pode conferir a programação das sessões, que geralmente acontecem às terças e quintas-feiras, às 14h, e também aos sábados. www.cinematerna.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s