Sentir-se bem…

[Fatima Zagari]

Ela esbanja bom humor, mesmo que sempre queira se superar, como mãe e profissional. Garante que o importante é sentir-se bem consigo mesma e valorizar pequenos prazeres. Mesmo assim, a rotina é puxada: “O problema é que a cada dia aparece um novo pratinho para equilibrar!” desabafa Fátima Zagari, vice-presidente de Ad Sales & Trade Marketing da Viacom Networks Brasil e mãe de um casal de gêmeos de 13 anos.

Vida de Equilibrista: Como consegue dar conta da rotina de super executiva e ainda cuidar da família? Quem são seus apoios?

Fatima Zagari: Se você não tiver uma boa estrutura com pessoas e funcionários em que possa confiar, fica muito difícil equilibrar todos os pratinhos.  Conto com três empregados: motorista, arrumadeira  e cozinheira. Conto também com um apoio muito importante, que é do meu marido, principalmente por entender a vida atribulada que eu tenho.

VDE: Já se viu em algum aperto familiar por conta de uma situação de trabalho?

FZ: Já sim. Tinha uma viagem marcada para Miami e há menos de 72 horas eu precisei demitir a babá. Os meus filhos tinham 6 anos na época e eu ia ficar ausente por 1 semana . Contratei uma pessoa, treinei, rezei e fui viajar. Deu tudo certo, apesar de eu ter viajado preocupada.

VDE: Abraçar uma carreira exige dedicação, tempo, estudo… Você se cobra mais na carreira ou com os filhos? Sente alguma culpa por estar menos tempo com eles?

FZ: Acredito que o importante é a qualidade e não a quantidade do tempo que você passa com os filhos. Apesar de ter uma vida bastante corrida, consigo dar atenção para as crianças e o melhor, acompanhar e saber tudo o que está se passando, principalmente na escola. Diariamente entro no site do colégio e acompanho todos os trabalhos, lições e provas que eles têm que fazer. A cobrança existe,  claro. Sempre quero me  superar como mãe e como executiva , mas é natural.

VDE: Qual considera sua maior conquista?

FZ: Conseguir ser mãe, mulher, administrar a casa e ser executiva. E junto com tudo isto, estar às 5 horas da manhã malhando.

VDE:  Qual conselho/dica daria para outras equilibristas como você?

FZ: Apesar de todas as funções e atribuições, saber administrar o tempo, e entender que para conseguir um bom equilíbrio o importante é você estar bem com você,  feliz e principalmente enfrentar todos os desafios com cautela e tranquilidade . Entender que para o seu mundo andar, você tem que se dar valor e priorizar também as pequenas coisas da vida como: ouvir uma boa música, tomar um bom vinho, enfim dar tempo e valor para você. Junto com tudo isto estar sempre linda, se sentir linda, feliz e poderosa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s