O desafio da maternidade

[Nora Mirazon]

Diretora de Marketing da Pepsi Cola, Nora Mirazon diz que a maternidade é um aprendizado constante. Para não sentir culpa, faz valer ao máximo o conceito de qualidade x quantidade e aproveita muito os momentos com a filha de 7 anos.

Vida de Equilibrista: Como consegue dar conta da rotina de superexecutiva e ainda cuidar da família? Quem são seus apoios?

Nora Mirazon: Com organização. Tenho uma boa estrutura montada em casa, que segue uma rotina de tarefas bem clara e estudada. Além disso, tomo tempo para garantir que as pessoas que trabalhem em casa e que me ajudam enquanto não estou sejam de plena confiança e que tenham valores parecidos aos meus, para não termos ruptura no acompanhamento da minha filha. Por fim, diria que um diálogo aberto e respeito também são características fundamentais para que as relações e a própria rotina em si flua da melhor maneira possível!

VDE: Já se viu em algum aperto familiar por conta de uma situação de trabalho?

NM: As viagens, cada vez mais freqüentes, já me colocaram em situações delicadas, como apresentações na escola, ballet, etc. Com meu marido a relação é de cumplicidade e apoio, posso contar com o suporte dele no dia a dia

VDE:  Abraçar uma carreira exige dedicação, tempo, estudo… Você se cobra mais na carreira ou com os filhos?

NM: Na carreira acho que nos conhecemos e nos “garantimos” mais com as longas horas de dedicação, boas equipes, cursos, etc. A maternidade é um aprendizado, uma descoberta constante… acho que me cobro mais em relação à maternidade, sempre me desafio a encontrar novas e melhores formas de educar minha filha, ensinar valores, estar presente. Mas acho que se não trabalhasse seria igual!

VDE: Sente alguma culpa por estar menos tempo com ela?

NM: Desde que voltei a trabalhar acredito no conceito de qualidade X quantidade, e faço valer cada momento passado com ela. E mesmo com apenas 7 anos, ela aprendeu já o conceito, e sinto que ela responde na mesma sintonia. Aproveitamos os momentos juntas.

VDE: Qual considera sua maior conquista?

NM: O equilíbrio entre as coisas…me considero realizada com minha família e minha carreira, me sinto empreendedora e aberta a aprender, a buscar um balanço que funcione não só para mim.

VDE: Qual conselho/dica daria para outras equilibristas como você?

NM: Realização é um ingrediente muito motivador no dia-a-dia. Fazendo o que se gosta parece que as coisas se ‘encaixam’ nos seus lugares.

Deixe um comentário