Oração da equilibrista

[Maggi Krause]

O que são as conquistas de uma equilibrista senão um dia vivido (e cumprido) após o outro?

Bom, eu não saio da cama sem rezar e pedir a Deus proteção, serenidade e diligência. Quem é equilibrista sabe bem o motivo…

Segue aí um exercício que, na certa, é muito pessoal. Cada equilibrista deveria adaptá-lo a seu gosto e necessidade.

Obs. A minha oração diária é bem mais simples do que essa.

ORAÇÃO DA EQUILIBRISTA

Senhor, meu querido Deus e pai, permita que eu consiga cumprir meus afazeres de hoje, seja com as crianças, o trabalho, a casa… Conceda-me paciência com todos os que me rodeiam e, principalmente, comigo mesma.

Dê-me sabedoria para discernir o que é prioridade e acrescente uma dose de objetividade, sempre em falta. E me agracie com saúde física e inteligência emocional, sobretudo para lidar com as pressões na carreira e com as cobranças da família.

Perdoa-me a minha pressa e proteja-me do inferno do trânsito e da violência urbana. Dentro do carro, na porta da escola, na hora do banho, da lição e da comida, conceda-me calma para escutar os problemas dos filhos e atender as suas necessidades.  

Não me deixe cair de exaustão e livra-me da síndrome da mulher perfeita, geradora de culpa e causa de gastrites, enxaquecas e crises de TPM. E não me deixe perder a memória, pois não posso esquecer a lancheira, a reunião, a lasanha no forno… Necessito lembrar das tarefas de hoje, das contas a pagar de amanhã e dos compromissos do final de semana – meus e da família toda. 

Agradeço senhor, pela saúde e o humor dos meus filhos, pela harmonia no lar, pelo relacionamento amoroso e amigo com o marido, pelo auxílio precioso dos avós, pela dedicação da empregada e pelo funcionamento dos equipamentos para que o dia-a-dia corra bem (o carro, o celular, o e-mail e o despertador…).

Peço sua compaixão para com a mulher moderna – atribulada, mas nunca descrente -, e seu apoio nas horas realmente difíceis, para além do estresse e do cansaço da vida de equilibrista. Derrama sua bondade sobre mim e me contagie com alegria, senhor, para que eu possa completar a minha humilde (e dupla) missão.

Amém

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s