Vida de Equilibrista– Dores e delícias da mãe que trabalha
O que você encontra no LIVRO:
1. Tempo de Mudança
Antes de decidir ter filhos, a mulher coloca a vida pessoal e profissional na balança e faz opções, como adiar a maternidade. Junto com o bebê, nascem mais dúvidas: trabalhar ou não? Como se adequar às duas missões?
2. Caindo na Real
De volta ao trabalho, a mãe mais parece uma mulher-elástica tentando dar conta da própria rotina. Uma sólida rede de apoios se mostra necessária. Nela, avós, escolas, babás e empregadas merecem destaque.
3. Pai ao lado
Sobrecarregadas, elas acham a ajuda dos maridos insuficiente, mas nem sempre abrem mão de controlar a rotina da casa e dos filhos. Já eles sentem orgulho de ver que suas mulheres pilotam várias frentes com muita habilidade.
4. Coração Dividido
A dupla jornada não começa sem uma pitada de culpa. Com o firme propósito de conciliar a carreira e a criação dos filhos, a mãe profissional sonha com mais liberdade e menos horas de trabalho.
5. Equilibrista Feliz
Além da alegria de ser mãe, a vida de equilibrista gera desenvolvimento pessoal.
A mulher passa a cumprir várias tarefas ao mesmo tempo (e bem) e utiliza talentos aprendidos na lida com as crianças no seu ambiente de trabalho.
6. Marcas de Mãe
Desde a década de 60, o retrato da mulher apresentado pela propaganda das marcas vem sofrendo mudanças e adaptações na busca por estabelecer um canal de comunicação mais eficaz com essa múltipla mulher.
7. Vale a pena
Apesar da culpa, do desgaste e das pressões, as delícias ganham das dores e a equilibrista acredita que a dupla missão vale a pena, mesmo com o coração dividido.
Apêndice
Apresentação da metodologia de pesquisa, dos entrevistados, da bibliografia utilizada no livro e novos dados da pesquisa.
Aprendiz de Equilibrista: Como Ensinar os Filhos a Conciliar Família e Carreira
Neste livro, trago a ótica dos filhos sobre a vivência deles em relação a ter pais e mães que trabalham fora.
Com base em uma pesquisa que combinou as metodologias qualitativas e quantitativas, trago além de resultados, uma análise rica de como nossos filhos estão vivenciando suas realidades presentes e projetando suas aspirações futuras em relação à vida pessoal e profissional.
O livro é dividido em 2 partes:
1. A Vivência do Presente
2. A Visão do Futuro